Ir para o conteúdo

Editora Zelig lança “Playcenter – O lugar onde tudo acontecia”

Parque de Diversões Online | www.parquedediversoes.com
Publicado por em Notícias ·

Livro do escritor e jornalista Maurício Nunes será lançado em novembro, com o intuito de preservar a memória desse inesquecível complexo de diversão, que se manteve ativo por 39 anos



Será lançado, em novembro, pela Editora Zelig, o livro Playcenter – o lugar onde tudo acontecia, do escritor e jornalista Maurício Nunes. O complexo de lazer foi um dos marcos da cidade de São Paulo e, durante 39 anos, figurou como um de seus principais cartões postais. O parque, que fez parte da vida de mais de 60 milhões de visitantes, encerrou suas atividades em 2012, mas sua importância foi tamanha que até hoje circulam diversas páginas e grupos de discussão nas redes sociais sobre o empreendimento.

O que pouca gente sabe é que essa história esteve bem além de montanhas-russas, carrosséis e rodas-gigantes. O Playcenter foi um dos mais importantes focos culturais da maior cidade da América Latina, durante quatro décadas.

Maurício Nunes, que já publicou outros cinco livros e atua como colaborador de revistas como Rolling Stone, Sexy, Top Magazine e dos jornais Folha de S. Paulo e Metro, realizou um importante trabalho com o livro, em que descreveu a verdadeira trajetória desse inesquecível complexo de diversões. O livro já está à venda no link: www.livrodoplaycenter.com.br, por R$ 49,99, além do frete. Posteriormente, será vendido também nas principais livrarias do Brasil.

Passaram pelo parque governadores, generais, cantores, artistas, palhaços, intelectuais e astros, como Roberto Carlos, Silvio Santos, Michael Jackson e até o ilusionista David Coperfield. Mas os mais importantes visitantes somam mais de 60 milhões e agora terão todas essas memórias ao alcance de suas mãos.

São centenas de fotos inéditas cedidas pelo acervo do parque, além de coloridas ilustrações que dão vida às memórias, textos, curiosidades e deliciosas crônicas originais que recheiam as 220 páginas da publicação. O livro ainda conta com o prefácio do brilhante e inigualável desenhista Mauricio de Sousa.

Mais informações no site da editora: www.editorazelig.com.br


Ficha Técnica:


"Playcenter – O lugar onde tudo acontecia"
Editora: Zelig
Autor: Maurício Nunes
Páginas: 220
Preço: R$59,99
Ponto de venda: www.livrodoplaycenter.com.br




www.parquedediversoes.com - Todos os Direitos Reservados - © 2002-2018 | Fale Conosco - contato@parquedediversoes.com
Todas as empresas e marcas aqui representadas são propriedades de seus respectivos donos, não possuímos vínculo comercial com as mesmas.
Voltar para o conteúdo